Ontem o Ricardo apetecia-lhe um doce. Tanto disse que lhe apetecia um doce que me pegou a mim a vontade de comer alguma coisa doce. Então começamos a pensar no que iríamos fazer. De entre várias hipóteses surgiu uma que agradava aos 2, ou melhor aos 3 porque o pequenino também adora. Um doce que para mim é das melhores invenções na arte da doçaria. Salame de chocolate. Simples, fácil de fazer e muito boa.
Tínhamos o doce escolhido passámos à sua confecção, ou melhor passei eu:) Quando já estava a partir a bolacha lembrei-me de quando era pequena fazia uma receita de salame, que na altura adorava, que vinha na "minha agenda".
Quem não se lembra da minha agenda? A minha agenda, a minha agenda, la la ,la, la... O que eu sonhava com a minha agenda. Lembro-me bem, toda agente a queria ter. Saía na altura do Natal e tinha que ser encomendada, pois só se vendia na papelaria e mal chegavam eram logo vendidas. Ainda tive alguns desgostos por não ter apanhado a minha agenda:)
Enfim... liguei então à minha mãe para ela me fazer o favor de procurar a receita do salame na agenda que supostamente estaria na casa dela. A minha mãe disse-me que não sabia onde estava e eu pensei e agora? Apetecia-me mesmo aquele salame, lembrava-me que tinha um sabor diferente da normal e se na altura eu gostava agora também devia gostar.
Pensei então em procurar na internet, e não é que encontrei a receita? Realmente a internet facilita-nos a vida em certos aspectos.
Na posse da receita lá fui eu fazer a dita salame. Apenas fiz uma pequena alteração à receita original que foi não untar o papel de alumínio com manteiga, de resto segui à risca pois ela tinha que ficar perfeita, tal e qual as minhas recordações. E ficou mesmo:) que boa.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails