Libertação da Coruja Celeste


Na sexta feira tivemos direito a um fim de tarde especial, muito especial mesmo. Assistimos, de forma activa, à devolução de uma coruja do mato ao seu habitat natural. Foi lindo.

Tudo começou quando à umas semanas atrás encontrámos, perto de casa, um passarinho bebé que tinha caído do ninho. Ele ainda não voava, apenas saltitava. Fomos ver todas as árvores da redondeza com a esperança de visualizar-mos o ninho para depois tentar lá recoloca-lo, mas não tivemos sucesso, não vimos ninho nenhum. Assim, levámos o passarinho para casa e fomos pesquisar na Internet a forma correcta de cuidar dele, e foi ai que descobrimos um sítio incrível - o Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens- em Olhão, em pleno Parque Natural da Ria Formosa.
Fomos lá entregar o "Nhe"(foi assim que o Rodrigo chamou ao passarinho) e realmente foi uma surpresa o que encontrámos, um local com pessoas espetaculares que fazem um trabalho 5 estrelas, dispondo de poucos recursos.
Nunca me passou pela cabeça que fosse preciso ajudar tantos animais. É realmente um trabalho de enaltecer.
Nesta visita ficámos a saber também que era possível apadrinhar um animal, e claro que o fizemos. O Rodrigo ficou padrinho de uma coruja do mato que, também enquanto cria caiu do ninho e que graças ao Centro, foi agora devolvida à Natureza.
Se alguém tiver interessa em saber mais sobre este Centro aqui fica o endereço do blog:
http:// rias-aldeia.blogspopt.com

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails