tarte recheada de sabor



Hoje abri o frigorífico e reparei que lá no fundo estava uma caixa de morangos que tinha comprado à uns bons dias atrás. Colocámos os iogurtes na frente e pronto os morangos ficaram esquecidos. Até me admirei como é que eles ainda estavam bons, pois os morangos são muito perecíveis e não aguentam muito.
Como esta noite vamos ter umas visitas, os morangos ficaram logo com um destino... sabem qual? O de fazerem parte de uma magnífica tarte:)
Hum esta tarte lembra-me tanto a minha infância.
Se me pedissem para associar um doce ou bolo à minha infância, sem dúvida nenhuma que seria esta tarte.
Toda agente lá em casa adorava este pitéu, o meu irmão preferia a outra variante que leva natas mas eu sempre gostei muito desta, com gelatina. Eh agora que estou a recordar esses tempos lembro-me bem que os meus primos também adoravam a tarte. O A (escrevo só a inicial do nome dele pois não sei se ele gostaria de ser referido aqui) às vezes comia uma tarte inteira:)

Para além de ter bom sabor, óptimo aspecto esta beleza é fácil de fazer e até nem é dos bolos mais calóricos uma vez que a fiz com gelatina línea e os morangos são pouco calóricos (29 kcal por 100g). O que é um espetáculo, porque assim uma ou duas fatias não ficam a pesar muito na consciência:)

Tenho a certeza que quando o Ricardo a provar vai-me dizer: esta receita podes repetir over and over again!

Aqui fica a receita:

Ingredientes para a massa:
150g de farinha;
100g de açúcar;
1 ovo;
100g de margarina.

Ingredientes para a cobertura:

1 pacote de gelatina;
morangos.

Modo de preparação:

Bate-se o açúcar com o ovo.
Coloca-se a margarina derretida, seguida da farinha e amassa-se.
Depois é só colocar numa forma de tarte untada com margarina e polvilhada com farinha.
Vai ao forno a cozer aproximadamente 20 minutos, até ficar dourada.
Retira-se do forno e deixa-se arrefecer.
Entretanto prepara-se a gelatina conforme as instruções da embalagem e reserva-se até que esta comece a solidificar.
Nesta altura e já com a massa da tarte fria, dispõem-se por cima os morangos e cobre-se tudo com a gelatina.
Vai ao frigorífico até que a gelatina fique sólida. E já está:)É mesmo uma tarde recheada de sabor...

1 comentários:

Unknown disse...

Podes repetir over and over again....

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails