Bifes de peru gratinados no forno


Ontem à tardinha resolvi levar o Rodrigo a andar pela primeira vez de autocarro, quer dizer de mini autocarro. Ele gosta muito de ver os autocarros e adora a música da "Anita" o autocarro. Então lá fomos apanhar um mini bus, mas ainda mal tínhamos entrado já estava arrependida de o ter feito. Começou logo com o motorista que ignorou o facto de eu estar com um miúdo ao colo, e mal eu paguei iniciou logo a marcha sem sequer se preocupar se eu já estava sentada ou não. Ai sentada... essa foi outra, ninguém cede o lugar.Vá lá que uma senhora saiu e eu fiquei com o lugar dela, porque se não teria que ir de pé com ele ao colo. Enquanto umas quantas senhoras iam bem instaladas, fazendo do autocarro a cadeira do café. A falta de civismo às vezes é tão visível que até irrita. E a mim irrita-me...txii irrita-me mesmo. Mas pronto é parte do que temos:)
A pequena viagem correu bem, ele adorou tanto que até fez adeus ao autocarro:)
Quando chegámos a casa o Pai já tinha chegado e aproveitámos para ir dar uma volta a pé. A meio da caminhada passamos por um mini mercado e aproveitamos para ir comprar os ingredientes que faltavam para o jantar. Jantar esse que seria bacalhau à Brás. Digo seria porque quando cheguei a casa e abri o frigorífico lembrei-me dos bifes de peru que estavam lá à 3 dias:) De modo que tivemos uma mudança de planos ou melhor de ementa.
Assim, saiu bifinhos de peru com arroz gratinado no forno. E devo dizer que foi uma boa mudança de planos, estavam tão saborosos.

Receita

Ingredientes:
cebola;
alho;
polpa de tomate (2 colheres de sopa);
oregãos q.b;
1 folha de louro;
1/2 copo de vinho branco;
1 raminho de salsa;
azeite a gosto;
2 cenoura às rodelas;
1 pacote de natas;
queijo ralado;
bifes de peru;
Arroz.

Colocam-se todos os ingredientes à excepção do arroz (que se coze à parte) numa panela e deixa-se cozinhar em lume brando.
Entretanto coze-se o arroz só com água e sal.
Quando os bifes estiverem cozidos junta-se um pacote de natas.
De seguida, num pirex, faz-se uma base com arroz. Por cima colocam-se os bifes e o respectivo molho. Para terminar polvilha-se com queijo ralado e vai a gratinar.

0 comentários:

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails