Bomboca de Morango


Andava eu a folhear uma teleculinária, quando vejo uma receita que me captou a atenção. Bombocas... nunca me passou pela cabeça fazer bombocas em casa. Começou-me logo a crescer água na boca...o que eu gostava de bombocas quando era pequena.
Perante isto não havia alternativa, tive que as fazer:) Contudo, estava preguiçosa e em vez de fazer mesmo as bombocas individuais meti tudo numa forma e saiu uma bomboca gigante:)
Quem provou gostou de "matar" saudades. Até a minha sobrinha linda, que provou pela primeira vez gostou. E logo ela que nunca quer provar nada, diz logo que não gosta.
Foi engraçado quando lhe perguntei "queres bomboca"? ela olhou para mim e disse: "O quê?" e eu de novo "queres bomboca?", ao que ela retorquio "bom..quê? o que é isso?". Foi aí que eu percebi que ela nunca tinha ouvido falar de bombocas:)

Aqui fica o anúncio antigo para recordar e a receita.

http://www.misteriojuvenil.net/video/bombokasnatal.wmv


Receita

Ingredientes:
6 claras;
250g de açúcar em pó (eu reduzi a quantidade);
1 pacote de gelatina de morango;
2 embalagens de pepitas de chocolate Nestle ( eu não tinha e usei chocolate de culinária).

Preparação:

Batem-se as claras em castelo juntando-lhe pouco a pouco o açúcar.

Colocar a tigela em banho Maria e quando ferver bater mais 10 minutos ( eu saltei esta parte).

Dissolve-se a gelatina em 250 ml de água a ferver e adiciona-se às claras. Envolve-se bem.

Forrar um tabuleiro com papel vegetal e com a ajuda de um saco pasteleiro fazem-se montinhos (eu meti tudo numa taça).

Vai ao congelador de um dia para o outro (eu deixei no congelador 3 horas).

Aquecer o chocolate e colocar por cima.

Meter no frigorífico e já está.

2 comentários:

Vanda Maio disse...

Eu e umas amigas (uma delas de bebé) andamos a falar em bombocas e ficamos de água na boca.
No próximo jantar vamos experimentar.
Obrigado pela partilha :)

Ana disse...

Espero que tenham gostado:)
Desculpe só agora comentar mas também eu nessa altura tinha tido um bebé:)

Enviar um comentário

Related Posts with Thumbnails